2facebook

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

PETICAO PRECARIEDADE 250

SIESI Informa - Abril 2017

jornalsiesiCONTINENTE

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



Serenamente, mas com trabalho…e muito…

Resultados continuam a existir…
mas o ”reforço do FP” também!

O SIESI pode, desde já, adiantar que o acionista maioritário irá apresentar, na Assembleia Geral da EDA que se realiza hoje (30 de Abril) uma verba semelhante à do ano anterior (cerca de 480 mil euros), ou até um pouco superior, a constituir um “reforço do fundo de pensões”, assumindo o compromisso com o Sindicato, em curso há vários anos dependendo de os resultados serem superiores a 10 milhões de euros.

Os valores de lucros deste ano, falando-se que poderão ascender aos 20 milhões, seguem a linha dos anos de “crise”, para nós, onde fomos contribuindo para essa situação, à custa dos cortes e congelamentos e de um trabalho sempre profissional e dedicado.

 

Independentemente desta medida que, com a designação que tiver, terá sempre de ser observada quando os resultados o obrigarem, não pode ser confundido com qualquer outro valor, nomeadamente a tabela salarial, pois são duas questões distintas: uma para um futuro com melhores condições e a tabela terá de ser anual, com a necessária melhoria do poder de compra.

Assim, aguardamos a posição da empresa sobre esta matéria, acrescida da recuperação do perdido entre 2011 e 2017, bem como os reenquadramentos reportados á data do desempenho de funções e as outras matérias que divulgámos em comunicado recente.

Por nós falam 40 anos de trabalho e luta pelos trabalhadores da EDA! Nos bons e nos maus momentos sempre estivemos com os trabalhadores, defendendo os seus direitos e interesses, bem como contrariando muitas atitudes que visavam prejudicar todos, mas muitos em função das Ilhas e sua dimensão e em locais onde alguns sempre procuraram ter uma “quinta”.

Amanhã, dia do trabalhador (1.º de Maio) é uma data que devemos comorar com alegria e determinação de se continuar o caminho, com a gente que luta com os argumentos do seu trabalho!

LER COMUNICADO AOS TRABALHADORES