2facebook

Combater o assédio

assedio laboral

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



COVID-19 - Perguntas e respostas

salarios190

Formação Profissional

20170612Inovinter Qualifica2

socket 280947 640

Decorreu ontem, dia 06-06-2018 uma reunião convocada pela administração com o objectivo de informar os representantes dos trabalhadores sobre a Oferta Publica de Aquisição feita pela “China Three Gorges” (CTG) sobre a EDP e sobre a EDP Renováveis.

A administração realçou a declaração de intenções de CTG de manter a EDP como empresa portuguesa, com sede em Lisboa e cotada na bolsa e de contribuir para o reforço da sustentabilidade e do negocio da EDP.

A FIEQUIMETAL afirmou que, na nossa opinião, o que seria realmente importante seria o retomar do controlo da EDP por parte do Estado Português por forma a garantir a nossa soberania e poder decisório sobre um sector que é estratégico e dos mais importantes para a nossa economia.

 

De facto não se compreende que um estado, que afirma ter milhares de milhões de euros para socorrer, se for necessário, a Banca Privada, não disponha de capital para fazer, ele próprio, uma OPA Estatal sobre a EDP.

Até porque noutros países da Europa o sector eléctrico continua a ser maioritariamente publico.

Em qualquer cenário que se venha a concretizar o que a FIEQUIMETAL espera é que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e garantidos e que a tradição de negociação colectiva e de interacção com os representantes dos trabalhadores se mantenha.

Junta-te a nós, sindicaliza-te.

Juntos somos mais fortes

Lisboa, 7 de Junho de 2018

A CNS/Fiequimetal

Comunicado da CNS/FiequimetalCNS/Fiequimetal