2facebook

20170623CartaReivindicativaTrabalho por Turnos sintese 1

PETICAO PRECARIEDADE 250

SIESI Informa - Abril 2017

jornalsiesiCONTINENTE

Leis & Direitos

Direitos de parentalidade



A Fiequimetal questionou a Administração da EDP sobre um pretenso “PAE” que estaria em preparação ainda para este ano de 2018, segundo algumas informações que eram espalhadas e ampliadas, com um silêncio total da EDP (ela saberá porquê).

Fomos informados que realmente existe um processo, nos mesmos moldes do que decorreu no ano passado e que se dirige aos trabalhadores que estarão abrangidos pela cláusula 117ª do ACT até 2020 e que, por motivos processos ainda em curso, ainda não saíram para a pré reforma.

Alertamos todos os trabalhadores que forem contactados para terem toda a atenção ao que lhes for proposto e que, caso julguem necessário, recorram aos serviços dos sindicatos para efectuar os cálculos de modo a poderem tomar uma decisão correctamente sustentada e consciente.

Nesse contexto, os trabalhadores não devem assinar nenhum documento enquanto não virem esclarecidas todas as eventuais dúvidas sobre o cumprimento dos seus direitos e estas serem expressas no que vier a regular a situação.

O SINDICATO DEFENDE OS TEUS DIREITOS!
A CNS/Fiequimetal